redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 06 de janeiro de 2024.

Turma da Corneta agita o domingo de carnaval na Arena do Guanandizão, tudo em nome do bom futebol

Por Gilson Giordano em 11/02/2018 às 19:07
Comandado pelo próprio Maroka, o bloco da Turma da Corneta invadiu pela manhã a Arena do Guanandizão (Foto: Facebook)

Comandado pelo próprio Maroka, o bloco da Turma da Corneta invadiu pela manhã a Arena do Guanandizão (Foto: Facebook)

Domingo (11), oficialmente o primeiro dia de carnaval no país. No entanto, em alguma parte desse “continente” tem um ex-atleta que está promovendo alguma atividade esportiva, proporcionando lazer e qualidade de vida aos participantes. Não importa que tipo de atividade e sim a participação.

Quando se trata de futebol então, aí sim que o local das disputas fica cheio, tanto dentro quanto, principalmente, fora do campo. Em campo, os jogadores (ou “ex-jogadores”) que participam da competição, mostrando a velha e conhecida habilidade. Fora dele, a turma da corneta, onde se ouve as mais diversas e graciosas piadas, ajudando a aliviar o stress do dia-a-dia.

Na Capital de MS, um dos pontos de encontro desses corneteiros é no Campeonato promovido e organizado por Maurío Martins Maroka, na chamada Arena Guanandizão, na região do Anhanduizinho.

O local já se tornou uma atração nas manhãs de domingo, devido ao campeonato nele disputado, bem como quanto à qualidade dos jogadores que ali se apresentam e, que num passado recente, foi uma das atrações no futebol profissional do Estado e até mesmo de outros rincões brasileiros.

Invariavelmente a rodada começa às 8h30 e bem antes desse horário já tem gente se acomodando debaixo dos oitizeiros ou das figueiras existentes em volta do gramado que, diga-se de passagem, causa inveja em muitos campos oficiais. Na área de “escape”,  vão estacionando os carros e cada um praticamente leva a sua cadeira. Antes mesmo do início do segundo jogo, o local está repleto de torcedores e deles, os corneteiros.

Em campo, os jogadores seguem com o show a parte e, dependendo das jogadas, são aplaudidos ou, de imediato, vaiados e, com isso,  eles também ouvem as piadinhas.

Na área de “escape” o que não falta é uma cervejinha, mas nada que vá causar problemas entre os torcedores, que variam entre crianças, senhoras, senhoritas e idosos, que também vão formando os bloquinhos e, quando menos assunta, o local já tem quase mil pessoas.

Neste domingo, mesmo sendo de carnaval, a turma não perdeu tempo. É claro que muitos se resguardaram para primeiro desfilar a seleção de piadas e os mais diversos tipos de gozações, por ocasião dos jogos realizados na Arena Guanandizão. Depois, bem, depois é outra conversa, mas naquele momento o que valeu mesmo foi a alegria, a descontração e a amizade existente entre todos os participantes, onde já é formada uma torcida organizada de tipo familiar.

Assim foi a manhã de domingo de carnaval desse pessoal, que nesse momento deve ter embalado no bloco do “vai quem quer” ou então estão de castigo em casa, pelo fato de terem saído escondido das esposas ou ter ido comprar alguma coisa no mercado e ter voltado bem mais tarde.

O mais importante que a festa não se prende apenas ao domingo de carnaval, ela é uma constante aos fins de semana quando têm jogos na Arena do Guanandizão e a turma da corneta na maioria das vezes tem à frente o próprio organizador da competição, Maurio Maroka, que tenta colocar o pessoal no compasso.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões